O aluguel de brinquedos para crianças é uma novidade no Brasil. Se você é uma mãe ou um pai, é claro quer sempre o melhor para seu filho, e acaba ficando com dúvidas quando chegam novidades como essa. Será que é seguro? Como é feita a higienização dos produtos? Não fica caro?
Na posição de uma das principais empresas de aluguel de produtos infantis do Brasil, o Baú do Bebê se sente na obrigação de responder a essas e outras dúvidas. Por isso, mostramos aqui os principais motivos para alugar brinquedos e outros produtos para seu pequeno:
1. É econômico: você testa antes de gastar
A cena é comum: a criança ganha um brinquedo e não quer mais desgrudar dele. Mas, poucas semanas depois, ela já está enjoada e você, com uma coisa a mais ocupando espaço no armário. O fato é que crianças nunca se cansam de ganhar novos brinquedos, mas se cansam rápido dos antigos.
Por isso, é melhor testar primeiro: você aluga o brinquedo em vez de comprar. Quando a criança perder o interesse, já vai estar na hora de devolver e pegar o próximo. Assim, por uma fração do custo, seu filho(a) tem uma variedade de experiências completas!
Ah, mas e se a criança se apaixonar pelo brinquedo? Bom, nesse caso, você pode renovar o aluguel por mais um período. 🙂
2. Variedade
Como falamos, os interesses de uma criança mudam muito rapidamente. E isso é normal: conforme ela vai crescendo, vai se interessando por outras coisas e querendo novas experiências e aprendizados. Buscando produtos para aluguel, você vai encontrar a maior variedade possível. O Baú do Bebê oferece itens para todas as idades.
Assim, você proprorciona experiências ricas e variadas com diferentes tipos de brinquedos e acessórios, que você nem sabia que existiam! E quanto mais experiências e estímulos diferentes, mais desenvolvimento e aprendizado para seu pequeno!
3. Praticidade
Você recebe o produto na porta de casa. Várias empresas de aluguel oferecem até entrega grátis para alguns bairros.
Dependendo do modelo da empresa, todo mês, ela vai até sua casa fazer a troca dos produtos por outros que você escolher. Ou seja: muito mais tempo para aproveitar!
4. Higiene
Uma das preocupações que mais ouvimos de pais antes de alugarem produtos infantis é sobre a higiene. Mas depois do primeiro aluguel, vendo como tudo funciona, essa preocupação acaba. O Baú do Bebê tem um rígido processo de limpeza e higienização dos produtos entre um aluguel e outro. Normalmente, reservamos alguns dias para isso após cada devolução, e só depois disponibilizam novamente o brinquedo.
Além disso, os produtos são entregues em embalagens especiais e com transporte especializado. Tudo para garantir a segurança dos nossos pequenos em todos os aspectos!
5. Muito mais que brinquedos
Além de brinquedos, você encontra muito mais tipos de produtos. Alguns exemplos são:
- acessórios para cada fase do desenvolvimento da criança: tapetinhos, jumperoos, cadeirinhas de alimentação, etc.
- acessórios para pais e mães: babás eletrônicas, extratores de leites, etc.
- acessórios para viajar ou receber: carrinhos, cadeirinhas de carro, berços portáteis, etc.
6. Mais tempo para você
Vários brinquedos para bebês são a salvação dos pais quando o assunto é facilitar a vida e economizar tempo. Produtos como mamaroos ou balancinhas automáticas, por exemplo, funcionam como mágica para a criança pegar no sono. Já para momentos acordados, centros de atividades mantém os pequenos seguros e entretidos (e o melhor: desenvolvendo habilidades motoras e cognitivas!)
7. Consumo consciente
Segundo pesquisas, 80% das coisas que temos em casa são usadas menos de uma vez por mês. Mesmo com tão pouco uso, continuamos comprando. Além do gasto e do problema de espaço que isso gera, também existem os problemas ambientais associados à fabricação desses produtos, já que ela envolve consumo de materiais (muitas vezes, plástico), energia, poluição, etc. O aluguel é uma ótima forma de reduzir esses problemas, compartilhando o que foi produzido em vez de exigir a produção de mais coisas.
O aluguel de brinquedos já é uma realidade muito forte no Brasil. A cada mês, mais famílias dão uma chance para o aluguel e viram adeptos dessa modalidade. A missão do Baú do Bebê é estimular essa cultura do compartilhamento que só traz benefícios.