Chegou a hora mais desejada por todas as mamães, a introdução alimentar dos pequenos. Depois de 6 meses direto de leite materno, é a hora do seu pequeno experimentar novos sabores. Segundo uma pesquisa sobre alimentação realizada pela CRESCER, 65% das crianças começaram a introdução alimentar após os 6 meses, conforme preconiza a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
É importante começar a introdução alimentar com as frutas, para que a criança comece a sentir a textura dos alimentos, e também trabalhe o movimento facial.
A recomendação do Guia Alimentar para Crianças Menores de 2 anos, documento oficial do Ministério da Saúde, trará na versão atualizada a orientação de que os sucos não devem ser oferecidos antes do primeiro aniversário. O motivo é que 1 copo de suco contém uma e meia a mais de açúcar do que uma unidade da fruta, e perde fibras mesmo sem peneirar. Então o recomendado para oferecer aos pequenos no lugar da bebida é Água.
É importante seguir todas as recomendações que o pediatra dá para o seu pequeno.
A introdução é um momento muito divertido, a criança faz uma baguncinha e a mamãe simplesmente adora. É um momento muito bom entre os filhos e os pais.
E para facilitar esse momento, conheça o aluguel de cadeirinhas Bumbo, disponíveis no O Baú do Bebê, que dão segurança para os pequenos sentarem e são muito fáceis de limpar!
Aproveite esse momento.
Cada etapa é única e viva cada uma delas.