Que o chá tem diversos benefícios para nós adultos, a gente sabe. Mas e para os pequenos, será que tem o mesmo efeito? Bom os chazinhos são um poderoso aliados para os papais quando o assunto é acalmar os pequenos!
Imagine a noite todinha seu baby chorando e com um passe de mágica um cházinho de camomila resolver tudo, é tudo de bom não é!?
Mas vale lembrar que existem alguns chás que não são liberados para consumos infantil, é sempre bom perguntar ao seu pediatra antes de dar.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida do bebê. Mas passado o primeiro semestre de vida, os chás, assim como a água, podem ser introduzidos aos poucos na alimentação dos bebês.
Os chás mais populares que ajudam a combater alguns incômodos são:
Ajudar na digestão: erva-doce ou erva-cidreira;
Prevenir a gripe: limão com gengibre;
Relaxar: camomila e hortelã;
Aliviar a cólica: erva-doce ou anis;
É bom evitar o consumo de chás que contém muita cafeína, por exemplo os chás pretos ou chá mate, pois isso pode deixar as crianças mais irritadas e causar alterações em seu ritmo de sono.
Antes de 1 ano vale lembrar que não é recomendado dar açúcar ou adoçantes às crianças, então na hora de servir o chazinho não acrescente nada de açúcar. O ideal é que os chás sejam consumidos longe da hora das refeições, para não tirar o apetite.
Os chás são considerados os remédios que a natureza nos deu, opte sempre pelos chás mais naturais para não introduzir logo de cara tantos conservantes/corantes nos pequenos.
Ah e não esqueça de consultar o médico do seu filho para saber qual é a quantidade diária recomendada da bebida, de acordo com a idade dele.
Conheça nosso site de aluguel de Brinquedos e Itens de Maternidade!